Home > Musculação > Melhorando a Postura – Estabilidade de quadril

Melhorando a Postura – Estabilidade de quadril

Desvios posturais são cada vez mais comuns na população em geral. Isso acontece por inúmeros fatores, mas hoje falando especialmente de estabilidade de quadril podemos observar que algumas pessoas tem um lado do quadril mais alto que o outro, isso pode ser ser observado tanto em posição estática quando a pessoa está parada em pé ou mesmo durante a caminhada ou corrida, com alterações no padrão de movimento.

Todo mundo já deve ter observado alguma alteração desse tipo principalmente a segunda situação (durante a marcha), mas, agora do ponto de vista profissional da área da Educação física isso é um forte indicio de uma musculatura fraca na região do quadril.

Temos dois músculos nessa região que são de suma importância para dar estabilidade: Glúteo médio e o glúteo mínimo.

No caso da região pélvica, um dos lados mais alto que o outro é um sinal que o lado mais baixo está mais forte e encurtado e o lado oposto mais fraco e alongado e isso pode ser causado por uma má postura como colocar o peso do corpo todo de um lado, por exemplo, já a questão do do desvio postural durante a marcha é muito ligada a franqueza do glúteo médio e mínimo e consequentemente acaba acarretando nessa falta de estabilidade no caminhar, causando assim algumas lesões na região do quadril.


Texto por: Professor João Batista
Professor de musculação da Nocaute Academia.

You may also like
Cadência – Conheça uma variável que vai mudar os seus treinos

Leave a Reply